
Final de campeonato,aquela tensão,o jogo está nos acréscimos do segundo tempo.
Termina a partida. Prorrogação.Cobrança de penalidades.
Você pensa " Vamos meu time, vamos ser campeões" eu penso "Que porra é essa? Tudo isso pra me deixar mais nervosa do que já estou?". Começam as cobranças, Gol,Gol,Gol,Pra fora,e defesa.Aí bate o desespero. Você já está louco de ódio porque você não acredita que seu time perdeu o título, em um clássico, você não se conforma,acredite, eu sei como você se sente, afinal essa é a sina do torcedor,viver e morrer pelo time, independente de vitória ou derrota,apoiar sempre, mas quando perde, você se desmotiva,xinga todos os jogadores,comissão técnica, diretoria e afins, alguns chamam isso de "corneteiros", eu já penso ao contrário.Por exemplo, você gostaria que sua camisa favorita fosse manchada por irresponsabilidade da empregada? certamente você mandaria tudo para aquele lugar e xingaria Muiiiito. Acontece o mesmo com o futebol,torcedor e clube.Nós,torcedores queremos o que é melhor pro clube, e ficamos P da vida quando acontece algo que não está correspondendo. Isso meus amigos, é um tipo de 
amor que é muito forte e mútuo entre as pessoas,torcer por um clube ser amante do futebol,faz com que as pessoas se sintam de certo modo,unidas,juntas por um bem maior, (pelo menos por 90 minutos). 
As desavenças se vão e o que fica é a discussão maior " POR QUE ELE NÃO MARCA O ATACANTE PORRA?" ou " ISSO, BOA GOLEIRÃO" quando sai a palavra mágica, aí sim, tudo é esquecido e é só festa "GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL" . Isso une inimigos,amigos,família e pessoas desconhecidas, que dentro do estádio, são todas conhecidas, velhos amigos de infância. Concordo com a seguinte frase :"
O futebol,é mais que a bola". Sim, é muito mais...muito mais.